Projeto Karatekinha do Brasil

O projeto se destina a crianças de 6 a 14 anos que estejam matriculadas em colégios ou escolas públicas.O Projeto Karatekinha do Brasil é um projeto da ACEPPA do Brasil (Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta).

A idéia surgiu a partir do momento que o atleta, professor e empresário Kazurô Nakashima Diana percebeu que a formação do indivíduo na sociedade não é advinda somente da educação e cultura, mas também da disciplina.Com ela conseguimos canalizar toda a força cultural e educacional que está dentro de cada individuo para o desenvolvimento não só da estrutura familiar, mas também a de uma nação melhor.

A criança como o adolescente quando se depara com os obstáculos do dia a dia (fome, desemprego, drogas, corrupção, violência e todos os tipos de ilegalidades) se perde em suas ações por falta de experiência em lidar com tais conflitos.

O karate ensina através de sua disciplina marcial a estes indivíduos enfrentarem tais dificuldades e superarem seus limites com a certeza de que chegarão a concretizar seus objetivos na vida.

- Educando através do Esporte -